ter coragem de voltar à Colômbia - Mundo - iG" /

Uribe desafia líderes de guerrilhas a ter coragem de voltar à Colômbia

Bogotá, 23 mar (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, visitou hoje uma zona fronteiriça com a Venezuela que foi atacada nos últimos dias pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e pelo Exército de Libertação Nacional (ELN).

EFE |

No local, ele desafiou os chefes das Farc e do ELN "a ter a coragem de voltar ao país".

O líder realizou um conselho de segurança em Tibú, nordeste, departamento do Norte Santander, para analisar a situação de ordem pública após os ataques das Farc dos últimos dias a essa zona e pediu de novo aos chefes do grupo e do ELN a retornar à Colômbia.

"Seria muito bom que bandidos como 'Grannobles', 'Antonio García', 'Pablo Beltrán' (chefes do ELN)... 'Ivan Márquez' (das Farc) e companhia tenham a coragem de voltar ao país. Aqui estamos esperando esses bandidos", disse.

O governante afirmou ainda que, durante o conselho de segurança, foi debatida a necessidade de melhorar os sinais de comunicação na zona e vincular as comunidades com a rede de voluntários da Polícia.

Além disso, examinou-se a necessidade de divulgar na área a política de recompensas para que os cidadãos denunciem as atividades das Farc e do ELN. EFE fer/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG