Uribe chega ao Peru para falar sobre acordo militar com os EUA

Lima, 4 ago (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, chegou hoje a Lima para conversar com seu colega peruano, Alan García, em sua primeira parada de uma viagem sul-americana que tem como objetivo explicar o acordo militar que seu Governo negocia com os Estados Unidos.

EFE |

Acompanhado por seu ministro das Relações Exteriores, Jaime Bermúdez, Uribe conversará com García sobre o acordo que negocia com Washington para que militares americanos possam usar até sete bases na Colômbia para operações contra o narcotráfico.

Para o chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, esse acordo é uma "ameaça" para a estabilidade de seu país e da região. Outros governantes, como a chilena Michelle Bachelet e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também demonstraram preocupação com o assunto.

Após a reunião em Lima, Uribe deve viajar hoje mesmo para a Bolívia. Na quarta-feira, visita Chile e Paraguai; no dia seguinte, vai para Uruguai, Argentina e Brasil, segundo a agenda preliminar divulgada pela Presidência da Colômbia. EFE wat/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG