Uribe chega a La Paz para explicar acordo militar com os EUA a Morales

La Paz, 4 ago (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, chegou esta noite a La Paz para se reunir com seu colega boliviano, Evo Morales, em sua viagem pela América do Sul para explicar o acordo militar que seu Governo negocia com os Estados Unidos.

EFE |

Procedente de Lima, onde conversou com o presidente peruano, Alan García, Uribe chegou à sede do Governo boliviano às 20h30 locais (21h30 de Brasília), onde foi recebido por Morales.

Nesta reunião, o presidente da Bolívia ratificará sua rejeição à instalação de bases militares estrangeiras, conforme antecipou o ministro de Governo (Interior) boliviano, Alfredo Rada, momentos antes da chegada de Uribe.

Rada acrescentou que a postura boliviana também será informada ao resto da região na reunião do conselho de defesa da União de Nações Sul-americanas (Unasul), cujo encontro será realizado na próxima segunda-feira em Quito (Equador).

Em julho, o presidente Morales expressou sua rejeição à instalação de bases militares estrangeiras na região e chamou os políticos da América Latina que as aceitam de "traidores da pátria".

Após sua reunião em La Paz, Uribe conversa amanhã com os governantes de Chile, Paraguai e Argentina. Na quinta-feira, fará o mesmo no Uruguai e no Brasil, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. EFE gb-ja/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG