Uribe cancela participação em cúpula devido a inundações

Bogotá, 15 dez (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, cancelou sua vinda ao Brasil, onde participaria da Cúpula de Chefes de Estado da América Latina e do Caribe, devido à gravidade das inundações causadas pelas chuvas no país, informou hoje o Governo.

EFE |

Um porta-voz da Presidência da Colômbia disse à agência Efe que ele decidiu permanecer na Colômbia para atender à emergência que afeta várias regiões, entre elas povoações ribeirinhas do rio Magdalena, no norte da Colômbia, inundadas no sábado passado.

Acrescentou que o chefe do Estado comandou desde as primeiras horas de hoje uma sessão do Conselho Nacional de Política Econômica e Social (Conpes), na qual se decidirão ações para atender os desabrigados.

Uribe viajará amanhã ao povoado de Prato, no departamento (estado) de Magdalena, no norte do país, onde as águas causaram estragos em quase a metade dos bairros e há mais de 20 mil desabrigados.

Segundo o porta-voz, o Governo ainda estuda quem representará a Colômbia na reunião latino-americana que acontecerá amanhã e na quarta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Uribe tinha previstas várias reuniões bilaterais no Brasil, uma delas com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva; e outras duas com os da Venezuela, Hugo Chávez, e de Cuba, Raúl Castro EFE gta/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG