Uribe anuncia encontro com Lula na Colômbia

Brasília, 23 mai (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, anunciou hoje que se reunirá com seu colega do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em 20 de julho, na cidade colombiana de Leticia.

EFE |

"Convidei Lula para participar das comemorações da independência colombiana em 20 de julho e ele aceitou", disse Uribe à imprensa após uma reunião com o chefe de Estado brasileiro realizada paralelamente à cúpula de chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O presidente colombiano contou que, com a resposta positiva de Lula ao convite, decidiu comandar as celebrações pelo Dia da Independência em Leticia, cidade da Amazônia colombiana que é separada por apenas uma avenida da brasileira Tabatinga.

Uribe afirmou que sua intenção é organizar, um dia antes do encontro em Leticia, um seminário com empresários colombianos e brasileiros, para que possibilidades de negócios possam ser analisadas.

Ainda segundo o chefe de Estado, a Colômbia é um país que oferece garantias e incentivos aos investidores, razão pela qual convidou os empresários brasileiros a aumentarem seus investimentos no país, como já fizeram grandes companhias como a Petrobras, a Gerdau e a Ocean Air.

Em suas declarações aos jornalistas, Uribe ressaltou suas boas relações com Lula, o diálogo fluído entre ambos e a facilidade com que pode transmitir suas idéias ao governante brasileiro e vice-versa.

O chefe de Estado da Colômbia foi o único que se reuniu em particular com Lula, que também teve um café da manhã de trabalho com seus colegas da Bolívia, Evo Morales; Equador, Rafael Correa; e Venezuela, Hugo Chávez. EFE cm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG