diálogo amplo com Lula no final de viagem sul-americana - Mundo - iG" /

Uribe agradece diálogo amplo com Lula no final de viagem sul-americana

Brasília, 6 ago (EFE).- O chefe de Estado colombiano, Álvaro Uribe, agradeceu hoje o diálogo amplo que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem explicou o acordo militar que a Colômbia negocia com os Estados Unidos.

EFE |

"Agradeço o diálogo amplo que tive com o presidente Lula", disse Uribe ao concluir a reunião de hoje em Brasília, última de uma viagem por sete países sul-americanos para tentar acalmar os temores de alguns Governos sobre o possível tratado com Washington.

Também participaram da reunião o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e seu colega colombiano, Jaime Bermúdez, assim como o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Ao ser abordado pelos jornalistas que o esperavam na saída da reunião, Uribe simplesmente enviou "uma saudação cheia de afeto ao povo irmão do Brasil".

Após a reunião, o presidente colombiano seguiu rumo à Base Aérea de Brasília, onde se encontrará com um grupo de senadores brasileiros e, em seguida, partirá de volta para Bogotá.

O encontro com Lula foi o último de uma movimentada viagem que começou na terça-feira para explicar o possível acordo com os EUA a seus colegas de Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. EFE ed-joc/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG