Uribe agradece presença de Lula e García na Colômbia

Leticia (Colômbia), 20 jul (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, agradeceu a seus colegas brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e peruano, Alan García, pela generosidade em vir ao país para participar das celebrações do Dia Nacional da Colômbia.

EFE |

Por sua parte, García destacou em poucas palavras sua presença "com satisfação e alegria" em Leticia "para acompanhar o povo colombiano e seu presidente" no dia.

"Em Leticia, o 20 de julho tem muito significado, uma mensagem de afeto por cada centímetro quadrado da pátria, uma mensagem de afeto para cada compatriota, uma mensagem de compromisso com a liberdade expressada no canto dos passarinhos da Floresta Amazônica, que têm 24 horas de liberdade", disse Uribe.

Além disso, o presidente colombiano destacou que seu Governo está empenhado em libertar os reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Uribe também agradeceu à cantora Shakira, que deu início ao desfile militar da Data Nacional da Colômbia, "pela generosidade em vir e estar com seus compatriotas para entoar o hino nacional" colombiano.

A artista cantou o hino colombiano e lembrou que hoje é um dia histórico, porque todos os compatriotas se uniram para fazer uma mobilização com o objetivo de exigir a liberdade de todos os seqüestrados e a paz na Colômbia. EFE fer/wr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG