Uribe agradece a Padre Marianito por sucesso em operação de resgate de reféns

Bogotá, 4 jul (EFE).- O presidente colombiano, Álvaro Uribe, visitou hoje o santuário do Padre Marianito do município de Angostura (noroeste) para agradecer o milagre e a ajuda ao Exército na operação de resgate de 15 reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e comemorar seu aniversário de 56 anos.

EFE |

Uribe assistiu à inauguração da via que vai da localidade de Angostura a Yarumal, e aproveitou para visitar o santuário onde repousam os restos do beato Mariano Eusse Hoyos, conhecido como "Padre Marianito", e lhe agradeceu pela "bem-sucedida" operação de resgate.

O presidente acrescentou que as novas gerações de colombianos "têm direito a viver tranqüilas, sem terroristas, sem narcotráfico, em um país próspero, com justiça social".

"Ninguém pode ficar por aí esperando que o êxito chegue sozinho.

É preciso madrugar a trabalhar, após cada momento", sustentou.

Além disso, destacou o trabalho das Forças Militares e agradeceu pela ajuda que Deus deu ao Exército para que fosse levada a cabo o resgate sem nenhum fato a lamentar e "sem derramar uma só gota de sangue".

"Em todos os corações de todos os colombianos hoje há somente duas palavras para os soldados e policiais da pátria: gratidão e esperança. Muito obrigado, soldados e policiais", disse.

Uribe completou hoje 56 anos de idade rodeado de uma grande popularidade após o resgate da ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, três americanos e 11 militares e policiais que permaneciam em poder das Farc. EFE fer/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG