Universidade de Cambridge comemora 800º aniversário

Londres, 17 jan (EFE).- A Universidade de Cambridge, uma das mais importantes instituições acadêmicas do mundo, começa hoje uma série de celebrações por ocasião de seus 800 anos de existência.

EFE |

A universidade, que gerou prêmios Nobel mais do que qualquer outra no mundo, sobretudo em física e medicina, foi fundada em 1209 depois que um grupo de acadêmicos de Oxford, universidade ainda mais antiga, se reunissem na cidade inglesa, que tinha sido mercado na época romana.

Por Cambridge, passaram famosos sábios de várias disciplinas científicas ou filosóficas como Francis Bacon, Isaac Newton, Charles Darwin, Max Born, Niels Bohr, Ludwig Wittgenstein, Bertrand Russell, G.E. Moore, Francis Crick e Stephen Hawking.

O primeiro dia de festas incluirá um espetáculo que mostra a história do centro acadêmico e a interpretação por sineiros de diversas igrejas da cidade e de outros pontos do mundo de uma nova peça musical composta para a ocasião.

O programa de atos inclui um festival dedicado ao naturalista Charles Darwin, que este ano tem lembrado dois séculos de seu nascimento. EFE jr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG