Unicef pede US$ 49,2 milhões urgentes para atenuar fome na Etiópia

Genebra, 26 jun (EFE).- O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez hoje uma chamada urgente para receber fundos no valor de US$ 49,2 milhões, para cobrir as necessidades humanitárias de alimentos de crianças e adultos na Etiópia.

EFE |

A chamada foi realizada pela vice-diretora executiva do Unicef, Hilde Frafjord Johnson, que hoje se reuniu com representantes dos países doadores e com membros da ONU, após ter visitado durante quatro dias o país africano, assolado pela seca.

"Vi crianças morrer diante dos meus próprios olhos, a situação é muito grave e não temos fundos para cobrir as necessidades", afirmou o responsável, em entrevista coletiva.

A atual seca na Etiópia afeta 4,6 milhões de pessoas, entre elas 75.000 crianças que são afetadas por uma forma grave de desnutrição.

Frafjord Johnson disse que dois fatores são os principais causadores da atual crise: a ausência de chuvas e os altos preços dos alimentos.

"As próximas colheitas não serão até o final de setembro, por isso, nos próximos meses, a situação pode ser dramática, tanto para as crianças quanto para os adultos", disse. EFE vh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG