Unicef administra ajuda para 1.500 deslocados no Zimbábue

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) irá administrar uma ajuda de emergência para mais de 1.500 pessoas que tiveram de abandonar suas casas devido à violência política no Zimbábue, informou a instituição em um comunicado.

AFP |

"Administramos atualmente uma ajuda de emergência a mais de 1.500 deslocados. Trata-se de cobertores, sabão e pastilhas para purificar água", declarou Festo Kavishe, representante da instituição no Zimbábue, citado no comunicado.

Inúmeras crianças estão entre esses deslocados, que tiveram de abandonar suas casas devido "as violências políticas", disse a Unicef.

A Comissão Eleitoral indicou nesta sexta-feira, mais de um mês depois das eleições de 29 de março, que o candidato opositor Morgan Tsvangirai venceu o presidente Robert Mugabe por menos de 50% dos votos, e que por isso haverá um segundo turno.

Organizações de defesa dos direitos humanos já calcularam centenas de casas queimadas e de pessoas atingidas pelas milícias de Mugabe, no poder desde 1980, nos distritos que votaram pela oposição.

bur-chp/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG