União Européia oferece mais 5 milhões de euros em ajuda a vítimas na Geórgia

Bruxelas, 22 ago (EFE).- A Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) ampliou hoje sua ajuda humanitária para as vítimas do conflito da Geórgia com um novo pacote de 5 milhões de euros, que se somam ao 1 milhão de euro concedido após a explosão das hostilidades.

EFE |

A ajuda européia, administrada através das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha, servirão para enviar à população alimentos, abrigo e equipamentos sanitários e remédios, entre outros materiais de primeira necessidade.

Além disso, a ajuda será destinada também à desativação de minas e a programas para advertir a população, especialmente as crianças, do risco deste tipo de artefato, disse um porta-voz da CE.

A ajuda da União Européia beneficiará a população deslocada no interior da Ossétia do Sul, os habitantes da cidade georgiana de Gori e seus arredores, as vítimas dos combates na Abkházia e os ossetas refugiados na Rússia.

No entanto, o comissário de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária da União Européia, Louis Michel, disse que "o acesso às zonas afetadas pelo conflito continua sendo a principal limitação" para a ajuda européia. EFE mvs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG