União Européia está disposta a ampliar ajuda humanitária à Faixa de Gaza

Paris, 29 dez (EFE).- A União Européia (UE) está disposta a fornecer uma ajuda de alimentos e medicamentos suplementar à população da Faixa de Gaza, informou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores da França.

EFE |

"Nossa prioridade imediata é a interrupção da violência e o retorno à trégua" entre Israel e Hamas, declarou em entrevista coletiva um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da França, país que exerce a Presidência da UE até o dia primeiro de janeiro, quando assumirá a República Tcheca.

Além disso, a diplomacia francesa reafirmou o "pleno apoio da UE aos esforços do Egito, da Autoridade Nacional Palestina e da Liga Árabe para restabelecer a calma e voltar à trégua".

"A UE está especialmente disposta a retomar seu papel de assistência nos pontos de quebra para Gaza, que devem permanecer abertos", acrescentou o porta-voz, que ressaltou que "a urgência é também humanitária" e lembrou que "França e UE são os principais apoios humanitários e econômicos da população de Gaza". EFE jaf/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG