União Européia envia 40 milhões de euros à ANP para serviços essenciais

Bruxelas, 20 ago (EFE).- A Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) anunciou hoje o envio de 40 milhões de euros à Autoridade Nacional Palestina (ANP) para ajudar nas despesas ordinárias e garantir a prestação de serviços públicos essenciais nos territórios palestinos.

EFE |

O Executivo da União Européia (UE) disse que esta assistência se soma aos 440 milhões de euros que o bloco se comprometeu a entregar ao longo de 2008 na conferência de doadores para os palestinos realizada em dezembro do ano passado, em Paris.

Os novos fundos serão destinados ao pagamento de salários e pensões, prestações sociais a famílias vulneráveis e combustível para a usina elétrica que presta serviço à Faixa de Gaza, afirmou a Comissão Européia em comunicado.

A comissária de Relações Exteriores da UE, Benita Ferrero-Waldner, disse que esta nova ajuda mostra o compromisso do bloco com os palestinos e confiou em que outros doadores farão esforços equivalentes para tirar a ANP da situação tão precária em que se encontra.

A UE também informou hoje sobre o início, com parte dos 440 milhões de euros citados antes, de um programa de investimento em infra-estruturas públicas, no valor de 37 milhões de euros. EFE epn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG