Unesco debate formas para viver melhor durante mais tempo

Paris, 18 set (EFE).- O V Fórum Científico da Unesco, dedicado à longevidade e à qualidade da vida, acaba de lançar uma reflexão ética sobre o retorno das condições de vida dos idosos, ante o crescente e irreversível fenômeno de envelhecimento da população, informou hoje um comunicado da Organização.

EFE |

A reflexão também concerne aos discursos científicos que possam frear os processos de envelhecimento, informou a Unesco.

Esta tendência irreversível que se dá em "nossas sociedades" é um desafio científico, "mas também político e cultural", que deve colocar a serviço do desenvolvimento sustentável os conhecimentos e as políticas científicas, declarou o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura.

O envelhecimento da população é um fenômeno "que terá fortes repercussões na organização de todas as sociedades", previu.

O objetivo destes Fóruns científicos que acontecem desde março de 2003 regularmente é colocar ao alcance do público comum, de forma atrativa e compreensível, as últimas descobertas científicas na área da saúde. EFE lg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG