Unasul discutirá bases militares em cúpula na Argentina no dia 28 de agosto

Buenos Aires, 12 ago (EFE).- A cúpula extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para discutir o acordo militar negociado entre a Colômbia e os Estados Unidos será realizada no dia 28 de agosto, na cidade argentina de Bariloche, no sul do país.

EFE |

O presidente colombiano, Álvaro Uribe, se mostrou "disposto", com relação à reunião, informou hoje a agência de notícias "Télam".

Porta-vozes do Governo argentino, citados pela "Télam", disseram que Uribe se mostrou "de acordo e com muito boa disposição" para a reunião da Unasul, depois da convocação feita pela presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

Segundo as fontes, Cristina entrou em contato hoje com os líderes de Estado dos países-membros da Unasul para marcar a reunião na qual "é preciso reconstruir a possibilidade de retomar o diálogo".

Os porta-vozes disseram que a cúpula será realizada no hotel Llao-Llao, nos arredores de Bariloche, cidade situada a 1.800 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

A cúpula terá o objetivo de discutir o acordo negociado entre os EUA e a Colômbia sobre a utilização de bases militares em território colombiano por soldados americanos.

O assunto será abordado antes, no dia 24 de agosto, em uma reunião de chanceleres e do Conselho de Defesa Sul-Americano, que será realizada em Quito. EFE nk/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG