Uma Thurman volta ao cinema no papel de uma freira em Uganda

A atriz americana Uma Thurman, heroína de Kill Bill, protagonizará o filme independente baseado em fatos reais Girl Soldier, interpretando Caroline, uma religiosa que resgatou 140 meninas sequestradas em Uganda, informou nesta terça-feira o jornal Variety.

AFP |

"Este é um filme que tinham de fazer", disse Thurman, de 39 anos, citada pela publicação de Hollywood.

"Girl Soldier" é baseado no livro da jornalista Kathy Cook que conta a história verdadeira ocorrida em 1996, quando um grupo de rebeldes de Uganda sequestrou 140 meninas de um internato para transformá-las em soldados e cometeu abusos sexuais contra elas.

"Todos nós sabemos que a exploração das crianças como soldados é algo praticamente ignorado, sobretudo pelos meios de comunicação ocidentais", acrescentou Thurman.

A irmã Caroline liderou, depois desta missão, um movimento para que instituições como Vaticano e Nações Unidas entrassem na luta contra grupos rebeldes que traficam crianças na África.

O filme, com roteiro de Stephanie Pinola e Karen Croner, será dirigido por Will Raee e com produção de Caspian Pictures, uma companhia fundada em 2008 com o objetivo de fazer filmes que promovam a consciência social e sejam ao mesmo tempo viáveis, atraindo o grande público.

pb/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG