Um total de 30,9 milhões de pessoas assistiu a homenagem a Michael nos EUA

Nova York, 8 jul (EFE).- A homenagem feita a Michael Jackson na terça-feira no Staples Center, em Los Angeles, foi assistida ao vivo por 30,9 milhões de americanos, pela televisão, segundo dados divulgados hoje pela empresa Nielsen Media Research, que mede níveis de audiência.

EFE |

A empresa detalhou que a homenagem foi transmitida ao vivo durante cerca de três horas, por 19 cadeias de televisão americanas.

O índice de espectadores só foi superado nos EUA pelo enterro do ex-presidente Ronald Reagan, em 2004, e pelo funeral da princesa Diana, em 1997.

Esses dois eventos foram assistidos por 35 e 33 milhões de pessoas, respectivamente, enquanto os funerais do papa João Paulo II e o do ex-presidente americano Gerald Ford foram acompanhados por 8,8 e 15 milhões de espectadores.

No entanto, deve-se levar em conta que nessas ocasiões anteriores o uso da internet não estava consolidado como atualmente e não havia tanta concorrência entre as cadeias de televisão.

A homenagem a Michael foi amplamente acompanhada pela Internet, o que fez com que o acesso à rede fosse 19% maior que a média do horário.

Os portais da "CBSNews", "ABCNews", "FoxNews" e "Hulu" (propriedade da "NBC" e "News Corporation") transmitiram a cerimônia ao vivo, além do site da "CNN", que registrou 9,7 milhões de conexões. O "MSN.com", que bateu seu recorde histórico, superou em 50% a audiência da posse de Barack Obama. EFE mgl/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG