Um oficial russo morre e um soldado fica ferido em confrontos na Chechênia

Moscou, 21 abr (EFE).- Um oficial das tropas do Interior da Rússia morreu e um soldado ficou ferido em confrontos com um grupo de dez homens armados em uma região montanhosa do sul da Chechênia, informaram hoje as autoridades da república russa do Cáucaso Norte.

EFE |

Os confrontos foram registrados na véspera "durante a perseguição de um grupo de desconhecidos que tinha disparado contra um veículo da Polícia do distrito de Vedenó", assinalou o Ministério do Interior checheno, citado pelas agências russas.

Além disso, durante um segundo tiroteio a 300 metros da aldeia de Yani-Vedenó, as forças do Interior acharam e destruíram um acampamento com espaço para abrigar dez pessoas.

Além disso, verificando a região, as tropas descobriram e desativaram uma bomba de fabricação caseira colocada perto da estrada que leva a Vedenó.

O Ministério do Interior disse que, segundo os anúncios dos participantes da operação especial, entre os guerrilheiros poderia haver mortos e feridos.

Os confrontos aconteceram depois que duas meninas, de sete e oito anos, perderam a vida em um ataque no distrito de Vedenó perpetrado contra o carro no qual viajava Jasambek Zubairayev, representante do Defensor público checheno. EFE egw/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG