Um morto e cinco feridos em tiroteio entre sunitas e alauitas no Líbano

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em uma intensa troca de tiros, neste domingo, entre sunitas e alauitas de um povoado da região de Akkar, no norte do Líbano, declarou à AFP um alto-membro dos serviços de segurança.

AFP |

"Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em uma troca de tiros com armas automáticas no povoado de Sheikhlar", na fronteira com a Síria, assegurou a autoridade.

O morto era sunita e se chamava Ezzedin Kassem. Era o imã da mesquita do povoado vizinho de Aidamun, explicou a mesma fonte ao acrescentar que não se sabe até o momento as circunstâncias que motivaram o incidente.

O tiroteio impediu a entrada da Cruz Vermelha libanesa no povoado, onde vivem cristãos maronitas, sunitas e alauitas, que são uma ala dos xiitas.

Um porta-voz militar ressaltou à AFP que "o Exército estava no local e tentava acalmar a situação", acrescentando que se tratava de "uma disputa entre aldeãos".

Sheikhlar está situado 50 quilômetros ao norte de Trípoli, segunda maior cidade do Líbano, onde há três meses são registrados confrontos armados entre partidários de duas comunidades muçulmanas.

str-ram/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG