Um morre e nove ficam feridos em perseguição a carro suspeito na Turquia

Ancara - Um suposto terrorista morreu e nove pessoas ficaram feridas - entre elas vários policiais - na explosão hoje de um carro ao sul da Turquia, na estrada que liga as cidades de Mersin e Adana, durante a perseguição policial a um veículo suspeito.

EFE |

Segundo a agência turca "Dogan", o incidente aconteceu por volta das 16h (10h de Brasília) a dez quilômetros da localidade de Mersin, quando um veículo que estava sendo perseguido pela Polícia explodiu, ao se aproximar de uma barreira colocada na estrada para bloquear a passagem.

O governador da região de Mersin, Hussein Aksoy, informou em comunicado que o único ocupante do veículo perseguido estava com um cinto com explosivos, e que a detonação aconteceu após o carro bater contra o controle policial.

O motorista do veículo morreu e nove pessoas ficaram feridas, mas não há informações sobre o estado das vítimas.

O comunicado não deu informação sobre a identidade do suposto terrorista, mas revelou que a Polícia tinha dados sobre seus planos para cometer um atentado e que iniciou a perseguição para detê-lo.

Ainda não houve confirmação oficial, mas a imprensa turca aponta que a vítima fatal era do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Leia mais sobre Turquia

    Leia tudo sobre: turquia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG