Última viagem de Rice como secretária de Estado será à China

Pequim, 2 jan (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, visitará a China nos dias 7 e 8 de janeiro para participar das celebrações do 30º aniversário das relações bilaterais entre ambos os países, anunciou hoje a Chancelaria chinesa.

EFE |

O porta-voz da Chancelaria, Qin Gang, disse que Rice participará das celebrações durante os dois dias e se reunirá com os líderes chineses para intercambiar pontos de vista sobre as relações bilaterais e outros assuntos de interesse comum.

A secretária de Estado, que viaja ao país asiático a convite do chanceler chinês, Yang Jiechi, reconheceu que, ao ser a última visita oficial no cargo, não serão feitas negociações políticas durante os encontros em Pequim.

Trata-se da última visita de Rice como secretária de Estado, já que o Governo George W. Bush sairá de cena para a chegada do Executivo do presidente eleito, Barack Obama, no próximo dia 20 de janeiro.

Na última quinta-feira, 1º de janeiro, se completou o 30º aniversário do estabelecimento de vínculos diplomáticos entre Pequim e Washington, motivo que levou o presidente da China, Hu Jintao, e Bush a trocarem felicitações. EFE mz/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG