UE se mobiliza diante de terremoto no Haiti

La Granja (Espanha), 13 jan (EFE).- A União Europeia (UE) se mobilizou imediatamente para atender as vítimas do terremoto ocorrido no Haiti, afirmou hoje o secretário de Estado espanhol para o bloco europeu, Diego López Garrido, cujo país está na Presidência da UE.

EFE |

O representante espanhol fez estas declarações na localidade espanhola de La Granja - a cerca de 90 quilômetros de Madri -, onde hoje se reúnem ministros e outros representantes de Assuntos Europeus da UE.

Os ministros "souberam do espantoso terremoto sofrido pelo Haiti e devo dizer que a União Europeia se mobilizou imediatamente para ajudar os desabrigados neste terremoto", disse López Garrido.

Segundo o representante espanhol, "todas as instituições da UE, fundamentalmente as próximas aos temas humanitários, estão trabalhando para responder eficazmente a esta situação" Acrescentou que, por parte da UE, "haverá uma resposta o mais coordenada possível à tragédia do Haiti".

Neste sentido, indicou que a Espanha já colocou à disposição da UE "os elementos e unidades que trabalham no Haiti, para enfrentar este drama, e a base logística que tem no Panamá". EFE jas/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG