UE registra 263 casos de gripe

Bruxelas, 18 mai (EFE).- O número de casos confirmados de gripe suína na Europa é de 263, dos quais 94 foram transmitidos por contágio interno, informou hoje o Centro de Prevenção e Controle de Doenças da União Europeia (ECDC, na sigla em inglês).

EFE |

Nas últimas 24 horas, foram registrados 14 novos casos no Reino Unido, 11 deles em pessoas que não tinham viajado recentemente, segundo o relatório diário do centro sobre a evolução da doença.

A maioria dos casos confirmados na Europa aconteceu na Espanha (103) e no Reino Unido (101), da mesma forma que os 94 contágios internos - Reino Unido (56) e Espanha (30).

O ECDC considera que o ritmo de propagação da doença na Europa "não é sustentado", e destaca que a prioridade continua na contenção dos contágios dentro do território europeu para evitar que o vírus se estenda ainda mais.

Os dados divulgados hoje pelo ECDC correspondem aos 27 Estados-membros da UE, assim como Noruega, Suíça, Liechtenstein e Islândia, e nele se indica que apareceram casos em 16 países.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE mrn/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG