só uma opinião - Mundo - iG" /

UE: Pedido do Parlamento russo sobre regiões separatistas é só uma opinião

Bruxelas, 25 ago (EFE).- O pedido do Parlamento da Rússia para que o presidente do país, Dmitri Medvedev, reconheça as independências das regiões separatistas georgianas da Abkházia e da Ossétia do Sul é só uma opinião, disse hoje uma porta-voz do alto representante para Política Externa e Segurança Comum da União Européia (UE), Javier Solana.

EFE |

"Esta decisão é só uma opinião, não uma resolução vinculativa", disse a porta-voz, que minimizou a importância do pedido do Parlamento russo e ressaltou que "a UE apóia a integridade territorial da Geórgia".

As duas câmaras do Parlamento da Rússia, a Duma e o Conselho da Federação, solicitaram hoje por unanimidade a Medvedev que reconheça a independência das duas regiões separatistas georgianas.

Os chefes de Estado e de Governo da União Européia (UE) realizarão em 1º de setembro uma cúpula extraordinária para discutir a crise da Geórgia e "o futuro das relações da UE com a Rússia", anunciou, no domingo, a Presidência francesa do bloco europeu. EFE rcf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG