UE informa de 54 casos da gripe em 24 horas

Bruxelas, 26 mai (EFE).- O número de casos da gripe suína registrados na Europa nas últimas 24 horas foi de 54, dos quais 47 estão apenas no Reino Unido, devido sobretudo a um foco em uma escola na região de West Midlands, como informou a União Europeia (UE).

EFE |

O total de casos registrados em UE, Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein é de 414, segundo os dados divulgados ao meio-dia (Brasília) pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças do bloco europeu (ECDC, em inglês).

Apesar do aumento dos casos no Reino Unido, o relatório do ECDC reitera que não está havendo uma transmissão sustentada da doença em nível interno.

Nas últimas 24 horas na Europa, foram detectados 54 casos, dos quais 47 em território britânico, quatro na Itália, dois na Espanha e um na Irlanda.

O país europeu com mais casos confirmados é o Reino Unido (184), seguido por Espanha (138), Itália (23), França (19) e Alemanha (17).

O total de casos de infecção dentro de território europeu é de 177, dos quais 125 estão no Reino Unido, 42 na Espanha e o resto em Alemanha (cinco), Bélgica (três) e Itália (dois).

Os dados divulgados hoje pelo ECDC correspondem aos 27 Estados-membros de UE, Noruega, Suíça, Liechtenstein e Islândia.

Em nível mundial, o relatório do ECDC assinala que há um total de 13.020 casos, com 96 mortes, após se informar de três falecimentos no México e outro no Canadá.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE rcf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG