UE estima em 4 mil os prédios destruídos pelo terremoto no Haiti

Mais de 4 mil prédios e infraestruturas do Haiti foram destruídas ou gravemente danificadas pelo terremoto de terça-feira, segundo uma avaliação preliminar de um centro de pesquisa da União Europeia.

EFE |


Pelo menos 2 mil prédios residenciais foram totalmente ou parcialmente destruídos pelo tremor de terra. Uma quantia similar sofreu graves prejuízos, como apontou uma análise do Centro Comum de Pesquisa (JRC) da União Europeia.

Além disso, um número não detalhado de infraestruturas de importância vital, como hospitais e escolas, sucumbiram ou sofreram graves danos.

Esta análise preliminar foi realizada com base nas imagens de alta resolução captadas por satélites antes e depois do terremoto, como detalhou o comunicado.

O texto acrescenta que os dados podem ser úteis na hora de planejar de forma eficaz as tarefas de ajuda e assistência às vítimas, assim como na posterior reconstrução do país.

Uma das imagens quantifica o número de prédios destruídos ou danificados em uma área de 200 metros quadrados. Outra imagem detalha os pontos em que desmoronaram casas, prédios governamentais, escolas, hotéis e igrejas.

Veja também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG