UE envia 12 deputados para conhecer carne e biocombustíveis do Brasil

Bruxelas, 26 (EFE).- Uma delegação integrada por 12 deputados do Parlamento Europeu (PE) embarca amanhã para o Brasil, onde, até 1º de maio, conhecerá de perto a situação da carne bovina do país e o setor de biocombustíveis.

EFE |

A visita acontece em um momento em que o Brasil tenta recuperar a confiança da União Européia (UE) em suas carnes, cujas importações foram temporariamente suspensas em fevereiro por não atenderem plenamente aos padrões do bloco.

Também é possível que, durante sua estada, os deputados europeus conversem com as autoridades brasileiras sobre o aumento dos preços e a crise na distribuição dos alimentos.

A missão que viajará ao Brasil será integrada por membros da comissão de Agricultura do PE, como o presidente desta, o britânico Neil Parish, e também por um representante da câmara para o Mercosul.

Os compromissos oficiais do grupo começarão na segunda-feira, em Brasília, onde os deputados visitarão a Confederação Brasileira de Agricultura (CNA) e se reunirão com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e outros funcionários deste departamento e do Ministério de Meio Ambiente.

No dia seguinte, os parlamentares se reunirão com representantes da Câmara dos Deputados e do Senado brasileiros. Já na quarta-feira, o grupo visitará várias fazendas e um matadouro, para, em seguida, se encontrar com inspetores brasileiros da área de veterinária. EFE ms/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG