UE e Grupo do Rio comemoram os primeiros frutos da resposta à gripe suína

A UE (União Européia) e o Grupo do Rio, cujos chanceleres se encontram reunidos nesta quarta-feira em Praga, afirmaram que a rápida resposta internacional à gripe suína deu seis primeiros resultados positivos e felicitaram o México por seus enormes esforços.

AFP |

Em uma declaração conjunta, os chanceleres cumprimentaram a rápida e eficaz resposta nacional e internacional à ameaça da gripe, "que parece que deu seus primeiros resultados positivos".

Ao mesmo tempo, aplaudiram os enormes esforços que as autoridades mexicanas fizeram, de modo transparente, para conter a propagação do vírus, segundo a nota.

Em sua declaração, os chanceleres manifestaram sua preocupação antes a ameaça da gripe A e sua solidariedade com os países mais afetados, em particular o México".

A UE, por sua vez, reiterou sua disponibilidade para examinar os melhores meios para prover assistência na luta contra o foco, mas não anunciou nenhum tipo de medida concreta a respeito.

"Os dois blocos se limitaram a lançar um apelo para manter um espírito de solidariedade global", reafirmando sua confiança na cooperação que mantém os governos nacionais com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

app/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG