UE destinará 2,7 bilhões de euros para cooperação com América Latina

México, 23 jun (EFE).- O escritório de cooperação da Comissão Européia, Europeaid, anunciou hoje no México que os países da UE destinarão cerca de 2,7 bilhões de euros (cerca de US$ 4 bilhões) em cooperação com a América Latina até 2013.

EFE |

A diretora deste escritório informou hoje durante o III Encontro Internacional de Redes Eurosocial dos avanços da "Eurosocial", um programa que promove a coesão social e que na América Latina investiu mais de 18 milhões de euros (cerca de US$ 27 milhões) nos últimos três anos.

Segundo a fonte, o programa pretende acompanhar a transformação das sociedades na América Latina por meio da ajuda na luta contra a pobreza e a exclusão social, assim como com o fomento ao desenvolvimento sustentável.

Na sua opinião, o programa promove "um pacto social e um pacto fiscal similar ao europeu, embora com prazos mais longos dos que os que foram obtidos no velho continente, pois a coesão social tem na América Latina uma parte muito importante de luta contra a pobreza e a exclusão". EFE pvo/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG