inaceitáveis acusações iranianas de ingerência - Mundo - iG" /

UE considera inaceitáveis acusações iranianas de ingerência

Bruxelas, 22 jun (EFE).- A União Europeia (UE) considera infundadas e inaceitáveis as acusações de ingerência feitas pelas autoridades iranianas, enquanto reiterou sua condenação à brutal violência contra os protestos pelos resultados eleitorais em Teerã.

EFE |

Em comunicado, a Presidência tcheca da UE diz hoje que "acompanha de perto" o desenvolvimento da situação pós-eleitoral no Irã, e que espera que "a crise seja resolvida através do diálogo democrático e por meios pacíficos".

"As acusações feitas por várias autoridades iranianas" contra a UE e seus Estados-membros, assinala a nota, "não têm fundamento e são inaceitáveis".

"Todos os estados da UE estão unidos frente às acusações feitas contra países do bloco e frente às tentativas de delimitar a atitude de alguns deles sobre o Irã", acrescenta.

O chanceler sueco, Carl Bildt, cujo país presidirá a UE a partir de julho, afirmou hoje que a convocação ontem dos embaixadores em Teerã de República Tcheca, Reino Unido, França, Holanda, Itália e Alemanha demonstra que "a mensagem da UE foi escutada" pelo Governo local. EFE rja/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG