UE aprova venda de negócio do Yahoo! à Microsoft

Bruxelas, 18 fev (EFE).- A Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia (UE), aprovou hoje a venda à Microsoft dos negócios de busca e publicidade online do Yahoo!, depois que ficou comprovado que a operação não afetará significativamente a concorrência na Área Econômica Europeia (AEE) ou em parte substancial dela.

EFE |

Em nota, Bruxelas disse que, em virtude dos acordos concluídos entre a Microsoft e o Yahoo!, a primeira comprará uma licença exclusiva com dez anos de validade para utilizar a tecnologia de buscas da segunda.

O compromisso também obriga a empresa de Bill Gates a contratar o pessoal encarregado das buscas e da publicidade da outra empresa.

Com o negócio, a Microsoft se tornará "fornecedor exclusivo" dos resultados de buscas na internet do Yahoo! e dos anúncios ligados a elas.

Em contrapartida, a Microsoft ficará com 12% da receita gerada pelas buscas feitas nos sites do Yahoo! e seus parceiros durante os cinco primeiros anos do acordo. O restante do dinheiro será entregue ao Yahoo!. EFE rja/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG