UE aprova ajuda de 20 mi de euros ao Iraque

Bruxelas, 15 mai (EFE).- A Comissão Europeia (CE, órgão executivo da União Europeia) aprovou hoje uma ajuda de 20 milhões de euros para ajudar o povo do Iraque, segundo um comunicado.

EFE |

"Apesar dos avanços no Iraque, a situação segue em uma frágil fase de transição", explicou na nota o comissário europeu de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária, Louis Michel.

Segundo dados da CE, cerca de 1,6 milhões de iraquianos permanecem fora de suas casas em diferentes áreas do país, enquanto centenas de milhares sofrem "condições difíceis" refugiados em países vizinhos.

"Este novo financiamento responde às contínuas necessidades humanitárias e volta a reafirmar nossa solidariedade com o povo iraquiano", disse Michel.

A ajuda, canalizada através de ONGs e agências das Nações Unidas, será utilizada principalmente para comida, água e remédios, segundo a comissão.

Desde 2007, o Executivo comunitário concedeu 47,8 milhões de euro para apoiar aos iraquianos deslocados dentro do próprio país e aos refugiados na Síria e Jordânia. EFE mvs/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG