UE anuncia 249 casos da gripe na Europa

Bruxelas, 17 mai (EFE).- O número de casos confirmados de gripe suína na Europa é de 249, sem que nas últimas 24 horas tenham sido detectados casos de contágio interno, anunciou hoje o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, em inglês), uma agência da União Europeia (UE).

EFE |

Nas últimas 24 horas, foram detectados sete novos casos nos países da União Europeia: cinco no Reino Unido, um na Suécia e um Bélgica, afirmou o centro, em seu relatório diário sobre a doença.

O número de casos ocorridos por contágio interno, quando a transmissão é para pessoas que não viajaram à América do Norte, continua em 82, quase todos no Reino Unido (45) e Espanha (30).

O centro mantém sua avaliação dos últimos dias e afirma que o ritmo de propagação da doença na Europa "não é sustentado", e ressalta que a prioridade continua na contenção dos contágios dentro do território europeu, para evitar que o vírus se estenda ainda mais.

Os dados divulgados hoje pelo ECDC correspondem aos 27 Estados-membros da UE, assim como Noruega, Suíça, Liechtenstein e Islândia, e o centro indica que apareceram casos em 16 países.

Fora deste âmbito geográfico, o boletim indica a detecção dos primeiros casos na Turquia (2) e na Índia (1). EFE rcf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG