U2 será nome de rua em Manhattan por uma semana

Nova York, 3 mar (EFE).- O U2 será nome de uma rua no centro de Manhattan até semana que vem por iniciativa do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que quis homenagear a banda de rock irlandesa liderada por Bono.

EFE |

"É um dia maravilhoso e estamos felizes de ter aqui os quatro integrantes do U2", disse Bloomberg ao inaugurar a placa da "U2 way", no lado oeste da cidade.

O U2 tocará a semana toda no programa do apresentador David Letterman, o que foi considerado por Bloomberg como "um acontecimento histórico".

"Há muitas bandas de rock aqui, mas nenhuma é tão querida como o U2. E o U2 mostrou seu imenso amor por Nova York", disse o prefeito, lembrando que os irlandeses promoveram ao longo de sua carreira "uma mensagem de paz, tolerância e união, algo que entendemos muito bem".

Bono, líder do grupo autor de sucessos como "Desire" e "Sunday Bloody Sunday", disse que a banda sempre se sentiu "como em casa" em Nova York.

"Sempre houve alguma coisa entre músicos e nomes de lugares. Os Beatles tinham Penny Lane e nós somos a banda de onde as ruas não têm nome", brincou o vocalista em referência a "Where the Streets have no name", outro sucesso do U2.

Bono, junto aos companheiros de banda The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen, considerou que este era um "grande momento" para o grupo, que acaba de lançar o álbum "No line on the Horizon". EFE emm/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG