Tzipi Livni é a favorita para substituir Olmert, diz pesquisa

Jerusalém, 4 set (EFE).- A ministra de Assuntos Exteriores israelense, Tzipi Livni, é favorita para substituir o atual primeiro-ministro Ehud Olmert à frente de seu partido nas primárias do próximo dia 17, confirma uma nova pesquisa divulgada hoje pela imprensa do Estado judeu.

EFE |

A chefe da diplomacia israelense contaria em um primeiro turno do pleito interno do partido Kadima com 40% das intenções de voto, contra 20% de seu oponente mais próximo, o ministro dos Transportes, Shaul Mofaz, segundo uma pesquisa encomendada pelo diário "Ha'aretz".

De acordo com a enquete, se Livni não conseguir ultrapassar a barreira dos 40%, terá de disputar um segundo turno, no qual sua vantagem subiria para 51%.

A pesquisa informa que 28% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar, por isso a balança poderia ainda se inclinar para Mofaz, embora o "Ha'aretz" diga que isso "muito improvável".

O vencedor das primárias pode se transformar no próximo primeiro-ministro de Israel, caso consiga manter a atual coalizão de Governo. EFE aca/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG