Twitter supera 100 milhões de usuários

Los Angeles, 14 abr (EFE).- Os criadores do Twitter anunciaram hoje, dentro de uma conferência nos Estados Unidos, que o serviço superou a marca de 100 milhões de usuários.

EFE |

No evento, chamado Chirp e realizado em San Francisco, os diretores da empresa fizeram um repasse dos objetivos a curto e médio prazo do Twitter.

O executivo-chefe e cofundador da rede social, Evan Williams, assegurou que o Twitter gera mais de 55 milhões de mensagens diárias, que seu site recebe 180 milhões de visitas por mês e que o tráfego diário de internautas se iguala ao do Yahoo!.

Williams explicou que, após quatro anos no ar, o objetivo do Twitter agora será em integrar na rede mensagens de publicidade, o que já começou ontem através de um novo sistema de tweets.

O Twitter deve basear a estratégia de crescimento numa maior exploração das possibilidades de serviço através dos dispositivos portáteis, o que ainda está começando.

"Hoje apenas 37% dos usuários entram no Twitter do celular, mas isso deveria ser 100%", comentou Williams, que confessou que 75% do tráfego da rede social têm sua origem fora do site Twitter.com.

O início da conferência promovida pelo Twitter, que termina amanhã, acontece no mesmo dia em que a Biblioteca do Congresso dos EUA anunciou a aquisição do arquivo com os milhões de mensagens produzidas na rede social desde sua criação. EFE fmx/

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG