Nova York, 6 ago (EFE).- A popular rede social Twitter foi objeto de um ataque hoje, o que o manteve fora de serviço por horas e impediu a utilização de milhões de membros.

"Estamos nos defendendo de um ataque de bloqueio de serviço", assegurou hoje a companhia, através de um de seus blogs, no qual, horas antes, tinha se limitado a afirmar que o sistema tinha "caído".

O ataque impediu que os cerca de 45 milhões de usuários da rede social pudessem "twittar" suas mensagens de no máximo 140 caracteres, sobre o que estão fazendo, que se tornou hábito para milhares de pessoas que atualizam constantemente seus perfis.

Embora ainda não se saiba exatamente o momento em que o sistema foi bloqueado, o blog "TechCrunch" assegura que foi próximo das 10h, no horário de Brasília.

Duas horas depois, a própria companhia atualizou seu blog dizendo que o sistema estava protegido, mas que ainda trabalhava para se defender do ataque de bloqueio de serviço.

Com este tipo de ataques, os "hackers" costumam desacelerar ou anular o acesso a uma rede, com a técnica de sobrecarregar o serviço até ele se saturar. O método é utilizado, geralmente, contra sites de bancos e sistemas de pagamento com cartão de crédito. EFE mgl/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.