TV sérvia divulga vídeo do falso doutor Dabic

A televisão nacional sérvia (RTS) divulgou, nesta segunda-feira, um vídeo gravado em junho, no qual se vê o doutor Dragan Dabic, identidade falsa do ex-líder sérvio Radovan Karadzic, em uma festa de aniversário em uma clínica particular de Belgrado.

AFP |

No evento, há vários médicos, jornalistas e políticos.

De acordo com a emissora, o vídeo, gravado em Belgrado, é de 22 de junho.

Nitidamente filmadas por um amador, as imagens mostram Radovan Karadzic, sob sua falsa identidade de médico alternativo, chegando acompanhado de uma mulher, que se chama Snezana, a uma festa organizada pelo 20º aniversário da clínica particular especializada em questões de fertilidade "Plodnost" (Fertilidade).

A clínica fica em Novi Banovci, na periferia da capital sérvia.

É a primeira vez que se ouve a voz do ex-líder sérvio na pele do curandeiro Dabic, com uma espessa barba e cabelos brancos, tal como aparece nas fotos divulgadas após o anúncio de sua prisão, em 21 de julho.

"Bom dia, como vai?", pergunta o falso doutor Dragan Dabic, vestido com uma camisa, calça e chapéu brancos, ao dono da clínica, Savo Bojovic.

Em seguida, ele apresenta sua companheira ao anfitrião da festa.

A voz e o sotaque parecem, às vezes, ligeiramente diferentes do que eram até que Radovan Karadzic caísse na clandestinidade, em 1996, alguns meses após ser indiciado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), em 1995.

Depois, Radovan Karadzic aparece esperando sua vez para ser servido no bufê.

sm/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG