TV pública japonesa lança canal internacional em inglês

Tóquio, 28 jan (EFE).- A televisão pública japonesa NHK começa na segunda-feira as transmissões 24 horas por dia de seu canal internacional em inglês, NHK World, com o objetivo de divulgar a cultura japonesa ao mundo.

EFE |

Segundo seu vice-presidente, Yoshimouri Imai, o objetivo é de "melhorar o entendimento da cultura e do pensamento japonês".

Segundo ele, o novo canal deve chegar a mais de 100 milhões de lares antes de abril de 2010 e, em cinco anos, ser visto por 250 milhões de famílias no mundo todo.

Hatsuhisa Takashima, presidente do Japan International Broadcast (JIB), que controla 40% do canal, defendeu que ele "se transforme em uma referência na Ásia e ajude o Japão a ter maior relevância mundial".

O "NHK World" terá 30 minutos de notícias em inglês por hora e passará documentários, filmes de ficção, animação e programas culturais. Ele não será transmitido para o próprio Japão, a não ser pela internet.

Futuramente, segundo Imai, o "NHK" será transmitido em espanhol, português, árabe, francês e chinês, pela internet, com três horas de diferença, embora este projeto ainda esteja em desenvolvimento. EFE jmr/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG