TV georgiana informa sobre abatimento de um segundo avião russo

Tbilisi, 8 ago (EFE).- O canal georgiano de TV Rustavi-2 informou hoje sobre a queda de um segundo avião russo que sobrevoava a Geórgia, embora o Ministério da Defesa russo tenha desmentido o fato.

EFE |

"Não é possível falar em aviões russos abatidos. Isso é mais uma provocação informativa", declarou à agência oficial "Itar-Tass" o serviço de imprensa da Defesa russa.

Previamente, o "Rustavi-2" já tinha informado sobre o abatimento de um dos aviões russos modelo Su-24 que bombardearam as localidades georgianas de Gori, Kareli e Variani.

A Chancelaria russa também negou essa informação, que classificou como "repugnante provocação".

O Ministério do Interior georgiano avaliou em sete o número de feridos nos bombardeios por parte de caças russos, que teriam violado o espaço aéreo do país.

O presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, decretou hoje a mobilização geral do país e denunciou que aviões russos bombardeiam o território georgiano.

O chefe de Estado disse em mensagem transmitida pela TV local que é vítima de uma agressão em grande escala e que aviões russos bombardeiam seu território.

"A Rússia está nos bombardeando. Foi lançada uma agressão em grande escala contra a Geórgia", disse Saakashvili. EFE mv/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG