TV estatal: pelo menos oito mortos em protestos de domingo no Irã

Pelo menos oito pessoas morreram nas manifestações contra o governo no domingo no Irã, informou nesta segunda-feira o canal em inglês estatal Press-TV, que citou um balanço do Conselho Supremo de Segurança Nacional (SNSC).

AFP |

Um pouco antes, no entanto, o canal de TV público iraniano em persa anunciou que mais de 15 pessoas morreram nos protestos de domingo.

"Uma fonte do Conselho Supremo de Segurança Nacional informou a Press-TV que o balanço total de mortos durante as manifestações de domingo no país é de oito", afirma a Press-TV em seu site.

No entanto, com base em informações do ministério da Informação, o canal estatal em persa informou que cinco vítimas morreram vítimas de "grupos terroristas" e que "mais de 10 membros de grupos antirrevolucionários faleceram em condições não determinadas".

Até o momento, nenhum outro meio de comunicação oficial do país confirmou a informação.

Os sites na internet da oposição anunciaram pelo menos cinco mortos no domingo, quatro deles vítimas de tiros.

Um comunicado da polícia divulgado na noite de domingo confirmou o balanço de cinco mortes e destacou que as vítimas faleceram em "condições suspeitas". Também informava a abertura de uma investigação.

bur-lma/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG