TV divulga vídeo de Hugo Chávez após sessões de quimioterapia

Presidente da Venezuela aparece trabalhando em Havana e bastante animado ao lado de ministros

AFP |

A televisão estatal VTV divulgou na madrugada deste sábado um vídeo com imagens do presidente venezuelano Hugo Chávez trabalhando em Havana ao lado de vários membros do seu gabinete, após a realização das primeiras sessões de quimioterapia .

As imagens foram gravadas por volta do meio-dia no Centro de Pesquisas Médico-Cirúrgicas da capital cubana, onde Chávez se encontra internado, enquanto seguem os rumores dentro e fora da Venezuela a respeito do real estado de saúde do presidente.

No vídeo, Chávez, que foi operado em Cuba em junho de um tumor maligno na região pélvica, aparece bastante animado, contando para seus ministros histórias da época em que era militar. Num momento, ele interrompe a conversa para comer no horário indicado pelos médicos responsáveis pelo tratamento.

"Estou seguindo rigorosamente o tratamento e estou comendo bem. Tenho que cuidar do meu corpo, desde as unhas, sem cair em exageros, é claro. Temos que cuidar da nossa alimentação porque ela é a nossa vida", afirma Chávez na gravação.

Reuters
Chávez conversa com Fidel Castro e com Rafael Correa, presidente do Equador, em Havana (21/07)
O presidente aparece ao lado do ministro do Petróleo, Rafael Ramírez, do titular de Ciência e Tecnologia, Ricardo Menéndez, do chanceler Nicolás Maduro e de representantes da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA).

"Convoquei esta reunião por causa de uma notícia que Ramírez me deu e que é necessário e importante que toda Venezuela tome conhecimento. A OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) acaba de reconhecer oficialmente que a Venezuela tem as maiores reservas brutas do mundo, quase 300 milhões de barris", comemorou Chávez.

Mais cedo, também na sexta-feira, o presidente venezuelano havia dito que cumprira "com sucesso" o primeiro ciclo de sessões de quimioterapia em Cuba, mas ressaltou que ainda necessitará de mais algumas para reforçar o organismo frente ao câncer.

Chávez, de 56 anos, viajou no último sábado a Havana para continuar o tratamento e não tem previsão de retorno à Venezuela.

Apesar do câncer , o presidente continua exercendo suas funções de Governo a partir da capital cubana, ao invés de delagá-las ao vice Elías Jaua.

    Leia tudo sobre: chávezvenezuelacâncer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG