TV divulga primeiras imagens de sobrevivente de avião

Uma TV francesa divulgou as primeiras imagens de Baya Bakari, a garota de 14 anos que sobreviveu à queda do Airbus A310 da companhia aérea Yemenia no Oceano Índico na terça-feira.

BBC Brasil |

Baya foi encontrada perto do local onde o avião caiu, na costa de Comores, nadando em meio aos corpos das vítimas do acidente e destroços do avião.

A garota se recupera em um hospital de Moroni, em Comores. Médicos dizem que ela sofreu apenas cortes no rosto e teve uma clavícula quebrada, mas está fora de perigo.


Garota que sobreviveu passa bem no hospital / Reprodução

O homem que resgatou Baya disse que a adolescente se agarrou a um pedaço do avião por várias horas até ser resgatada. Ela não usava um colete salva-vidas e quase não sabia nadar. O homem disse que ela estava muito fraca para segurar à bóia que foi jogada para a menina e que teve que se jogar na água para salvá-la.

Kassim Bakari, pai da menina, disse à Associated Press que ela havia sido jogada para fora do avião quando a aeronave caiu.

"Ela é uma garota muito tímida, eu nunca pensei que ela fosse escapar dessa maneira," disse Bakari, descrevendo a menina como "frágil". Baya Bakari é a única sobrevivente confirmada do acidente até agora.

Leia também:

Leia mais sobre: acidente no Iêmen

    Leia tudo sobre: acidente de aviãoáfrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG