TV da Líbia mostra sobrevivente de acidente aéreo

Garoto, que seria holandês e teria 10 anos, foi submetido a uma cirurgia por ter sofrido diversas fraturas

iG São Paulo |

Reuters
Imagem de TV mostra único sobrevivente de queda de avião na Líbia
Imagem da TV Líbia mostra o único sobrevivente do acidente do voo 8U771 da companhia Afriqiyah, que partiu de Johanesburgo, na África do Sul, e caiu quando pousava no aeroporto de Trípoli, Líbia, nesta quarta-feira

O garoto, que seria holandês e teria 10 anos, está sendo tratado em um hospital na capital líbia. Ele foi submetido a uma cirurgia.

O Ministério de Relações Exteriores da Holanda enviou um representante ao hospital para confirmar a identidade do garoto.  "Ele foi operado por causa de diversas fraturas", declarou Ozlem Canel, porta-voz do mnistério, contatada pela AFP por telefone. A fonte disse ignorar a gravidade dos ferimentos.

Um membro da embaixada da Holanda em Trípoli se reuniu com o médico do menino e espera conversar com ele depois da operação. "Não sabemos com certeza se é holandês", acrescentou a porta-voz.

O avião havia decolado de Johanesburgo, na África do Sul, e deveria ter pousado na capital líbia, Trípoli, às 6h (1h, em Brasília), mas o acidente aconteceu no momento do pouso no aeroporto.

Entre os 93 passageiros do Airbus 330 estariam cidadãos de diversas nacionalidades, entre eles britânicos e sul-africanos. Todos os 11 tripulantes seriam líbios, de acordo com um funcionário da Afriqiyah Airways. De Trípoli, o avião seguiria rumo ao aeroporto de Heathrow, o principal de Londres.

*AFP e BBC

    Leia tudo sobre: Líbiaacidente de aviãosobrevivente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG