TV cubana apresentará série sobre 638 atentados contra Fidel Castro

Havana, 22 fev (EFE).- A televisão estatal cubana transmitirá a partir de 7 de março uma série de oito capítulos sobre alguns dos 638 atentados planejados nos últimos 50 anos contra o líder da revolução de 1959, Fidel Castro, informaram hoje meios oficiais.

EFE |

O primeiro capítulo, que terá o título de "El que debe vivir" (O que deve viver, em livre tradução), registra as tentativas de matar Fidel antes da revolução, entre os preparativos no México da expedição do iate Granma (que levou Fidel Castro do México para Cuba) e o levantamento armado na Serra Maestra, explicaram os produtores.

O diretor, Rafael Benítez, explicou que é "uma série histórica" em que os produtores buscaram "uma mistura de gêneros" para "dar contar sobre os fatos".

Um anúncio da televisão estatal (a única da ilha) indicou que "a vida de Fidel sempre esteve em perigo" e que cada capítulo da série "refletirá sobre uma época diferente".

A produção levou três anos para ficar pronta e as fontes afirmam que esta é a maior já realizada até agora pelo Instituto Superior de Ciências Policiais do Ministério do Interior.

Participaram da produção 243 atores e atrizes, além de 800 extras e figurantes. EFE rmo/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG