TV boliviana mostra turistas saindo de presídio após passeio

La Paz, 18 mar (EFE).- Vários turistas estrangeiros foram surpreendidos na noite de terça-feira saindo do maior presídio de La Paz, a capital boliviana, depois de terem feito um passeio por suas instalações, denunciou hoje a rede de televisão Uno.

EFE |

A emissora gravou o grupo de turistas saindo da penitenciária por uma porta lateral quase escondida, por volta das 21h30 de ontem (22h30 de Brasília). Segundo a rede de TV, entre 60 e 70 pessoas foram conhecer a cadeia.

A visita de turistas à prisão de San Pedro foi negada várias vezes pela Polícia e pelos diretores do centro penal. Mas a imprensa boliviana reproduziu testemunhos de estrangeiros que estiveram na penitenciária, alguns dos quais falaram até de venda de drogas em seu interior.

O centro de reclusão de San Pedro opera em regime aberto, por isso não há vigilância dentro de suas instalações. Além disso, todas as celas do local foram transformadas em casas para os detentos, que vivem nelas com suas famílias.

A respeito do flagrante de ontem, o canal "Uno" disse ter sido avisado por fontes de dentro da cadeia sobre a visita dos turistas, que ficaram mais de quatro dentro do presídio.

Uma fonte do Ministério de Governo (Interior) disse à Efe nesta quarta-feira que o diretor da cadeia foi convocado para reuniões e que é possível que sejam aplicadas "sanções drásticas" se ficar comprovado que as pessoas vistas nas imagens são turistas de verdade. EFE ja/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG