Turquia espera que negociações de adesão à UE sigam o curso normal

Paris, 12 jul (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores turco, Ali Babacan, se mostrou hoje convencido de que o processo de negociações para a adesão de seu país à União Européia (UE) seguirá seu curso normal durante o atual semestre de Presidência francesa.

EFE |

Babacan disse à imprensa, após manter uma entrevista em Paris com o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, que espera que o processo de negociação da adesão à UE mantenha "seu processo normal" neste semestre.

"Estamos convencidos de que França terá um enfoque justo e equilibrado. Esperamos que se abram vários capítulos nesta Presidência", acrescentou.

Kouchner disse que tinham tratado da abertura dos capítulos de negociação propostos pela França.

O responsável diplomático turco se encontra na capital francesa para participar amanhã da Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), sobre a qual disse que "vai a promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento na região", e que conta com o apoio de Ancara.

"Como o Processo de Barcelona (que o antecedeu), a Turquia se comprometerá ativamente com a UPM", disse Babacan. EFE ik/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG