Turquia espera pela chegada de Lula

Ancara, 19 mai (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará amanhã a Istambul em sua primeira visita oficial à Turquia, na qual estará acompanhado por dois ministros e por uma grande delegação de empresários.

EFE |

Durante sua estadia no país, Lula participará na quinta-feira de um Fórum Econômico entre Turquia e Brasil, organizado pelo Conselho de Relações Econômicas Exteriores turca (DEIK, na sigla em turco).

Lula chegará à Turquia procedente de Pequim e acompanhado pelo ministro de Exteriores, Celso Amorim, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Entre os empresários que viajam com o presidente se destacam representantes da Embraer e da Petrobras, que investiu cerca de US$ 130 milhões na Turquia desde 2006.

Também participarão do Fórum Econômico de Istambul os presidentes dos três principais clubes de futebol do país: Fenerbahçe, Besiktas e Galatasaray.

Na sexta-feira, Lula e sua delegação viajarão a Ancara, onde se reunirão com o presidente turco, Abdullah Gül, o presidente do Parlamento, Koksal Toptan, e o primeiro-ministro, o islamita moderado Recep Tayyip Erdogan.

Após participar da inauguração do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Ancara e de um jantar oficial de Gül, Lula voltará ao Brasil. EFE dt/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG