Turquia confirma 2 primeiros casos de gripe suína

(Atualiza com novo caso de gripe) Istambul, 16 mai (EFE).- O Ministério da Saúde turco confirmou hoje os dois primeiros casos de gripe suína na Turquia, em dois passageiros que chegaram a Istambul procedentes dos Estados Unidos e que tinham como destino o Iraque.

EFE |

Em primeiro lugar, foi detectado o vírus em um homem de 26 anos, cuja identidade não foi informada, que chegou a Istambul no último dia 14 de maio procedente dos Estados Unidos, em um voo que tinha feito escala em Amsterdã.

Quando ficou comprovado que o passageiro tinha febre alta, ele foi internado em um hospital de Istambul para ficar em observação, junto com outros seis membros de sua família que o acompanhavam.

Após a confirmação de que o turista estava com o vírus da gripe suína, o Ministério da Saúde divulgou o fato na manhã de hoje e, horas mais tarde, acrescentou que a mulher do paciente também estava com a doença.

Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde turco, Recep Akdag, disse hoje que o estado geral do paciente era satisfatório e que foi revisada a lista de passageiros do avião para verificar se eles podem ter tido contato com o homem.

O caso de gripe suína foi detectado pelas câmeras com sensibilidade térmica que as autoridades turcas instalaram nos principais aeroportos do país e que detectam a temperatura do corpo, e possível febre, dos passageiros.

O Governo de Ancara pediu, na semana passada, que os turcos que forem ao exterior aumentem as precauções e que só viajem se for necessário.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE Amu-dt/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG